fbpx

Melhores Termoacumuladores de 2019

Quer tomar um bom banho de água quente, sem ser interrompido por outro membro da família que está a utilizar a água quente na cozinha? Não se preocupe, adquira um destes termoacumuladores expostos no Comparoo e não se esqueça de consultar o guia de compra, para que possa tomar banho sem se constipar.

A Nossa Seleção

Termoacumulador Vulcano NaturaAqua ES GC 300

Este termoacumulador elétrico tem uma capacidade de 300 L de água, sendo a capacidade máxima vendida no mercado. Possui uma potência de 3000 W, é construído com aço vitrificado de alta resistência e isolado em espuma de poliuretano de elevado densidade. Pode controlar a temperatura até 65°C.

Termoacumulador Vulcano NaturaAqua ES GC 200

Da mesma marca, do tipo elétrico, mas desta vem com uma capacidade de 200 L. Este termoacumulador possui uma potência de 2200 W e a sua cuba é feita de aço vitrificado de elevada resistência, sendo fortemente isolado. Além disso, tem resistência submersa.

Termoacumulador Ariston Velis Evo 100 EU

Este termoacumulador possui uma capacidade de 100 L, potenciando um baixo consumo energético, visto que pertence à classe B. Com este aparelho elétrico, pode usufruir de uma função de memória inteligente que memoriza a quantidade de água gasta por si, alcançando uma elevada eficiência energética.

Termoacumulador Vulcano Compacto Click WRDB 18 BUT/PRO

Com apenas 18 L de capacidade, é ideal para os solteiros ou para quem tenha um tipo de utilização simples. Pertence à mais elevada classe de eficiência energética (A) e tem função inteligente de ligar e desligar na torneira. Além disso possui um indicador de funcionamento em LED.

Termoacumulador NECKAR – ESN 100/6/2000W

Com capacidade de 100 L, este produto exibe uma melhor relação entre qualidade-preço, comparativamente ao anterior. O depósito é construído por aço vitrificado, estando protegido contra a corrosão através do seu ânodo de magnésio. Exibe uma potência de 2000W e a sua temperatura máxima atinge os 70°C.

Guia de Compra

O Guia de Compra tem como objetivo realçar quais as características mais importantes, neste caso, dos termoacumuladores, para que antes de adquirir um, possa verificar se o tal modelo é o mais indicado para si e para a utilização que lhe irá dar. Para isso, descrevemos 3 características que achamos serem as mais importantes.

g 1 36 - Os 5 Melhores Termoacumuladores de 2019

1. Tipos de termoacumuladores

Existem 2 tipos de termoacumuladores, os elétricos e os a gás (propano, butano e o natural). Porém, antes de escolher qualquer um deles, deve averiguar que tipo de instalação tem em casa, uma vez que os termoacumuladores são construídos de forma única e não geral.

Ou seja, um termoacumulador construído para funcionar de forma elétrica, não dá para instalar para que funcione por gás natural, pois o equipamento não vai funcionar.

Por isso, antes que se apaixone por um termoacumulador que não possa ter, verifique qual o tipo de instalação que tem em casa e só depois pense em comprar um. Porém se quer alterar o tipo de instalação de forma a ter o termoacumulador que mais gosta, então não se prenda por este detalhe.

g 2 36 - Os 5 Melhores Termoacumuladores de 2019

2. Capacidade e tipos de utilização

Existem uma quantidade enorme de termoacumuladores, que tem capacidades entre os 15 e os 300 litros. A escolhe deste eletrodoméstico vai variar consoante a utilidade que dará ao mesmo. Ou seja, se for apenas 1 ou 2 pessoas a usufruírem deste aparelho, a capacidade não terá de ser tão grande quanto uma família de 4/5 elementos.

Vejamos, se fizer uma utilização simples (uma só divisão individualmente), um termoacumulador de 15 L é suficiente para a cozinha e o lavatório, mas só a partir dos 75/80 L o será para um banho mais prolongado.
Caso a utilização for em simultâneo (duas ou mais divisões ao mesmo tempo), a partir dos 100 L, à partida será suficiente. Mas tudo depende do número de divisões que, em simultâneo, utilizará o termoacumulador.

g 3 36 - Os 5 Melhores Termoacumuladores de 2019

3. Material de construção

Além do tipo de termoacumulador, da sua capacidade e os tipos de utilização lhe dará, o material com que é construído também é uma característica bastante importante, uma vez que não se pode esquecer que estamos a falar de um recipiente de elevadas dimensões que guardará água quente.

Ou seja, não pode ser construído com qualquer tipo de material, se não, corre o risco do seu equipamento sofrer de corrosão, por exemplo.

Para que não padeça deste tipo de problemas, aconselhamos que compre um termoacumulador de cobre, pois são mais resistentes do que os produtos feitos de ferro ou aço e têm menos probabilidades de virem a ter corrosão.
Concluindo, antes de comprar o seu termoacumulador, verifique de que tipo é a sua instalação e só depois se decida por um. Tenha em atenção o tipo de utilização que lhe dará e o material de que é feito. Depois sim, contemple o top 5 dos melhores termoacumuladores de 2019 e faça a escolha indicada.