fbpx

Melhores Esquentadores de 2019

Adquirir um esquentador parece tarefa fácil, mas na realidade não é. Hoje em dia existem demasiadas opções, o que nos deixa confusos relativamente à escolha ideal. Para que não se deixe enganar, consulte este top 5 sobre os melhores esquentadores de 2019 e fique satisfeito com a sua compra.

A Nossa Seleção

Esquentador Vulcano WTD-27-AME-23 CX.581-330192

Este esquentador com tecnologia de condensação é do tipo de estanque, apresenta uma capacidade de 27 L, sendo suficiente parta utilizações em simultâneo. O queimador é com pré- mistura de gás e ar, de forma a otimizar a queima, resultando numa boa eficiência energética.

Esquentador Vulcano WRD-11-2-KME-23 CX.693

O Vulcano WRD-11-2-KME-23 CX.693 é um esquentador com uma capacidade de 11 litros, dispõe da informação da temperatura da água num pequeno ecrã LCD, possui ventilador incorporado na chaminé. Possui também um limitador de temperatura para segurança do utilizador, e em caso de a ignição falhar, ativa o bloqueio automático.

Esquentador Vulcano Gama Click WRD 11-2 KME NAT

Este esquentador do tipo ventilado, com capacidades variáveis de 11, 14 e 17 L, está disponível para gás butano, propano e natural. Possui potência variável, ajustada automaticamente, minimizando o consumo e vem com ecrã LED, onde é possível verificar o seu funcionamento.

Esquentador Neckar 11L.BUT-W11P31S3535

O esquentador Neckar 11L.BUT-W11P31S3535 tem uma capacidade de 11 litros por minuto. As suas dimensões são de 580x310x220 mm. Pode regular a potência entre os 50% e os 100%. Este esquentador tem um funcionamento seguro, controlando a chama por eletrodo de ionização, e ainda possui um limitador de temperatura.

Esquentador Vulcano Estanque WTD 15 AME BUT/PROP

Finalmente o número um do nosso Comparoo em qualidade-preço dos melhores esquentadores de 2019, o Vulcano Estanque WTD 15 AME BUT/PROP tem uma capacidade de 15 litros, sendo possível ajustar tanto para 12 como para 18 litros, é compatível com paineis solares, e ainda possui reguladores de água, gás e da temperatura.

Guia de Compra

Comprar um esquentador pode ser uma tarefa que aparentemente parece fácil, mas nem sempre se fica satisfeito com a compra. Para que não passe por esse desgosto, siga este guia de compra, que o ajuda a olhar para as características realmente importantes. Depois, resta comprar o esquentador ideal para si.

g 1 13 - Os 5 Melhores Esquentadores de 2019

1. Tipos de gás e de exaustão

Existem 3 tipos de gás, propano, o butano e o natural. Os esquentadores são fabricados consoante o tipo de gás. Ou seja, antes de adquirir o seu esquentador, verifique se este é adequado para o tipo de gás que utiliza.

Quanto aos tipos de exaustão, também se dividem em 3 categorias: esquentadores atmosféricos, os ventilados e os estanques. Nos esquentadores atmosféricos, a evacuação dos gases é feita de forma natural, através de uma conduta. Nos ventilados, como o próprio nome indicada, a evacuação é realizada por um ventilador que por norma se encontra à saída do aparelho. Nos esquentadores estanques, a evacuação é realizada por uma conduta ligada à área exterior.

g 2 13 - Os 5 Melhores Esquentadores de 2019

2. Sistema de ignição manual, automático ou por hidrogerador

No sistema manual, a ignição é feita através de fósforo e tem de se ligar sempre que precisar de água quente. Estes esquentadores já não são tão fáceis de encontrar, uma vez que existem ofertas mais seguras.

Quanto ao sistema automático, este liga-se, como o nome indica automaticamente através de uma pilha, mal abra a torneira. É um electrodoméstico de maior segurança uma vez que a chama apaga-se, quando a torneira é fechada.

Por fim, a ignição através de hidrogerador, utilizam a pressão da água através de uma turbina que desencadeia energia e liga o sistema elétrico, permitindo o aquecimento da água. É o sistema que apresenta o menor consumo mínimo, uma vez que não necessita de pilhas e só liga a chama quando necessário.

g 3 13 - Os 5 Melhores Esquentadores de 2019

3. Tipos de utilização

Existem 2 tipos de utilização: a simples e a em simultâneo. A utilização simples é referente à utilização do esquentador para apenas uma divisão, enquanto que a utilização em simultâneo trata-se da utilização do eletrodoméstico em diversas divisões da casa ao mesmo tempo.

Para a utilização simples, a capacidade do seu aparelho é suficiente a partir dos 5/6 L, para cozinha e lavatório e ótima com 11/12 L, para as mesmas divisões. Para tomar um duche a partir dos 11/12 L e a mesma capacidade é considerada suficiente para a banheira.

Caso pretende adquirir um esquentador para utilização simultânea, os ideais são entre os 24/27 L de capacidade, caso pretende 3 divisões. Para 2 divisões é suficiente a partir dos 14/15 L.

Concluindo, antes de comprar o esquentador verifique que tipo de gás utiliza. De seguida, verifica o sistema de ignição que lhe oferece a maior segurança e o menor consumo. Por fim, decida que tipo de utilidade vai dar ao seu aparelho, de forma a poder olhar para a capacidade do mesmo, fazendo a escolha indicada.